O anime Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute! (The Eminence in Shadow) chegou ao fim no dia 20 de Dezembro de 2023 transmitido seu 12° episódio. Mais foi anunciado que a verá um continuação por meio de filme chamado Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute! Movie: Zankyou-hen (The Eminence in Shadow: Lost Echoes), a empresa responsável publicou uma teaser visual para realizar o anúncio.

Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute! Movie: Zankyou-hen | teaser visual 

Em Outubro de 2022 estreou a primeira temporada de Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute!, e teve 20 episódios, já a segunda temporada estreou em Outubro desse ano e teve somente 12 episódios.

O anime é baseado em um isekai light novel escrito por Daisuke Aizawa, com ilustração de Azunishi.

As duas temporadas foram dirigidas por Kazuya Nakanishi, e Kanichi Katou é o compositor da série, Makoto Iino é o responsável pelo design de personagens e Nexo é a produtora de animação.

Sinopse:

Desde que se lembra, Minoru Kagenou tem a fixação de se tornar o mais forte possível, o que o levou a realizar todos os tipos de treinamento rigoroso. Este desejo, contudo, não provém do desejo de ser reconhecido pelos outros; em vez disso, Minoru faz tudo o que pode para se misturar à multidão. Então, enquanto finge ser um estudante normal durante o dia, ele se arma com um pé de cabra e ataca impiedosamente as gangues de motociclistas locais à noite. No entanto, quando Minoru se vê envolvido num acidente de camião, as suas ambições aparentemente chegam a um fim repentino. Nos momentos finais, ele lamenta sua impotência – por mais que treinasse, não havia nada que pudesse fazer para superar suas limitações humanas.

Mas em vez de morrer, Minoru desperta como Cid, o segundo filho da nobre família Kagenou, em outro mundo – um onde a magia é comum. Com o poder que tanto desejava finalmente ao seu alcance, ele adota o apelido de “Shadow” e estabelece Shadow Garden: um grupo cujo único propósito é combater o enigmático Culto de Diablos, uma organização nascida da imaginação de Cid. No entanto, à medida que Shadow Garden cresce em número de membros e influência, torna-se cada vez mais aparente que o Culto de Diablos não é tão fictício quanto Cid pretendia.