A equipe de produção da série de anime Under Ninja anunciou que começará a ser exibida em 5 de outubro de 2023. Um novo visual principal e o trailer principal do PV também foram lançados.
Satoshi Kuwabara (The Dawn of the Witch) está dirigindo a série, com Keiichirou Oochi (The Angel Next Door Spoils Me Rotten) como roteirista da série, Nobuteru Yuuki (Orange) como designer de personagens, Satoshi Motoyama (Beast Tamer) como diretor de som e Shouta Kowashi como compositor musical. A Tezuka Productions é responsável pela produção da animação.
Outros membros da equipe incluem Natsumi Yamada (Adachi e Shimamura) como prop designer, Reina Iwasaki (The Dawn of the Witch) e Akio Ujiie (Girlfriend, Girlfriend) como diretores chefes de animação, Masami Saitou (How Not to Summon a Demon Lord Omega) como diretor de arte, Yumi Aburaya (The Dawn of the Witch) como designer de cores e Takeshi Shimura (Fuuto PI) como diretor de fotografia.
O elenco de voz principal apresenta Taito Ban como Kuro Kumogakure, Tarusuke Shingaki como Kato, Tasuku Hatanaka como Miracle Hibi, Atsumi Tanezaki como Suzuki e Daiki Yamashita como Shion Hachiya.
Outros membros do elenco incluem Chika Anzai como Kawado, Choo como Ono, Shuuichi Uchida como Eita e Sora Toku como Noguchi.
A série de mangá original de Kengo Hanazawa foi lançada pela primeira vez na Young Magazine da Kodansha em 23 de julho de 2018 sob o rótulo YanMaga KC Special. Dez volumes tankoubon foram lançados em maio de 2023.
DENPA lança o mangá Under Ninja em inglês e descreve a história como:
Após a Segunda Guerra Mundial, o Comando Aliado no Japão desenvolveu uma nova agência para ajudar a administrar o terrorismo e a violência na região do Pacífico. A agência era formada por ninjas e eles foram inicialmente encarregados de lidar com assuntos domésticos. Eventualmente, esse programa cresceu até sua forma atual, gerenciando 20.000 ninjas em uma variedade de assuntos domésticos e internacionais. Um desses ninjas é Kudo. O perdedor do ensino médio de dezessete anos agora está pronto para ser a próxima linha de defesa contra um potencial aumento de assassinos estrangeiros invadindo Tóquio.