Uma adaptação para anime de Maou-sama, Retry! R, a sequência da adaptação para mangá do Maou-sama, Retry! de fantasia, está em andamento. A notícia foi anunciada na conta X da série (anteriormente Twitter) antes do lançamento de Maou-sama, Retry! Sétimo volume de R.
Uma série de anime de TV baseada nos romances leves exibidos anteriormente em 2019 com 12 episódios. EKACHI EPILKA produziu o show com Hiroshi Kimura como diretor.
Maou-sama, Retry! começou como um romance na web em Shousetsuka ni Narou escrito por Kurone Kanzaki em 2016. Os romances leves, publicados sob o rótulo Monster Bunko de Futabasha e ilustrados por Kouji Ogata, começaram em junho de 2017 e têm oito volumes desde novembro de 2021. A partir de 2019, um kanzenban a versão começou a ser publicada sob o selo M Novel com ilustrações de Makoto Iino. O nono volume da versão kanzenban será lançado em 29 de setembro deste ano.
A adaptação do mangá, desenhada por Amaru Minotake, começou a serialização na Web Comic Action em outubro de 2017 (atualmente é serializada na Gaugau Monster). O conteúdo pré-R é coletado em cinco volumes tankoubon, sendo o último lançado em dezembro de 2019.
J Novel Club descreve o Maou-sama, Retry! e Maou-sama, Retry! R manga como:
Maou-sama, Retry!O que você faz quando o MMO que você dirigiu por 15 anos chega ao fim? Akira Ono não teve muita escolha - ele acordou preso dentro do mundo de seu próprio jogo no corpo de seu personagem do jogo: o Lorde Demônio. Com uma criança rejeitada como ajudante, ele faz o possível para sobreviver ao cruel mundo de fantasia de sua própria criação, sendo perseguido pelos mocinhos e, é claro, pelo chefe final.
Maou-sama, Retry! R
O Lorde Demônio continua sua aventura nesta série renovada! Depois de encontrar a misteriosa entidade no nível mais baixo do Bastille Dungeon, ele parte para o Hellion Territory, onde os Grand Devils disputam o domínio do reino. Com a adição de um novo conselheiro - o otimista (aparentemente) sem esperança Akane - o exército do Lorde Demônio fica ainda mais colorido e suas travessuras ainda mais malucas.